Serviços

 

Fábrica de Software e Outsourcing em TI

A HIRIX possuí uma larga experiência com fábrica de software e outsourcing em TI, utilizando metodologias, processos e ferramentas que permitem um melhor controle, eficácia e eficiência dos seus serviços.

 

A estrutura organizacional da nossa fábrica de software é composta pelos seguintes núcleos:

  • Requisitos; Análise; Análise de Interface; Arquitetura; Testes; AD/DBA;
  • Desenvolvimento e Gerência de Configuração e Gestão.

Também faz parte da estrutura um Grupo de Qualidade (GQ), responsável pela garantia da qualidade das soluções desenvolvidas, tornando-as aderentes as melhores metodologias e processos reconhecidos pelo mercado.

 

Utilizamos ferramentas open source para controle dos nossos projetos, permitindo:

  • Auditorias automatizadas, inclusive de código;
  • DashBoard de projetos;
  • Diário de Projetos com informações de pendências, riscos, atividades diárias e gerência de mudança;
  • Definição de competências da equipe integrada ao sistema corporativo de competências;
  • Acompanhamento de erros/desvios em testes internos e externos;
  • Relatórios gerenciais e operacionais diversos.

 

Consultoria e Treinamento

A HIRIX executa serviços especializados de consultoria e treinamento em:

  • Modelagem e Otimização de Processos;
  • Melhoria de Processos de Software (MPS.BR/CMMi);
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Estratégias para a Aquisição e Gestão de Serviços de Software;
  • Planejamento para a Aquisição e Implantação de Sistemas Integrados de Gestão.

 

Serviços SIGUFRN

A HIRIX está licenciada e capacitada para oferecer os seguintes serviços referentes ao SIGUFRN:

  • Instalação, configuração e acompanhamento do ambiente necessário.
  • Apoio na implantação dos módulos do sistema.
  • Sustentação do sistema em produção (manutenção do sistema envolvendo a correção de erros e geração de relatórios e tudo o que acontece no sistema em produção que necessite de apoio técnico e negocial).
  • Manutenção evolutiva e customização, aplicada em situações em que o fluxo do cliente difere do fluxo do sistema.
  • Migração de bases de dados de sistemas legados do cliente para o SIGUFRN.
  • Apoio técnico remoto e presencial.
  • Treinamento para os usuários.