Plataforma OTT

A Plataforma LUMIÉRE foi desenvolvida para entregar uma experiência encantadora para os usuários, utilizando padrões de UX (User eXperience), linguagens, tecnologias e serviços integrados que estão presentes em serviços de vídeo streaming que são líderes de mercado.

Uma Plataforma 100% OTT

O termo Over-The-Top (OTT) descreve a tecnologia que entrega conteúdo audiovisual utilizando uma infraestrutura de rede mantida por provedores de serviços de internet (ISPs), sem a necessidade de uma operadora de telecomunicações ou transmissora de televisão estarem envolvidas no controle ou na distribuição do conteúdo em si.

A seleção dos conteúdos, a negociação dos direitos autorais, a distribuição, a monetização e a entrega aos usuários passam a ser gerenciadas pelo prestador do serviço.

O surgimento de empresas de serviços de OTT de vídeo trouxe um grande impacto para todo o mercado de mídia e gerou oportunidades para produtores, distribuidores e agregadores de conteúdos audiovisuais.

Plataforma OTT LUMIÈRE

Foi para atender demandas nesse segmento que a HIRIX criou o LUMIÉRE, uma plataforma OTT integrada para a inserção, distribuição, gerenciamento e entrega de vídeos de entretenimento e cultura.

Com o LUMIÉRE os usuários poderão acessar os seus conteúdos preferidos em qualquer tela (Web, smartphones, tablets e TVs conectadas), utilizando diversos modelos de negócio, como o SVoD (subscription video on demand); TVoD (transactional video on demand); e AVoD (advertising video on demand).

A Plataforma LUMIÉRE foi desenvolvida para entregar uma experiência encantadora para os usuários, utilizando padrões de UX (User eXperience), linguagens, tecnologias e serviços integrados que estão presentes em plataformas OTTs que são líderes de mercado.

Experiência OTT

Inserção do conteúdo.

O conteúdo é integrado na plataforma e passa por um tratamento para se adaptar à diferentes dispositivos de acesso. Fica protegido contra cópias e pode ser monetizado.

O usuário pode acessar o seu conteúdo com alta qualidade a qualquer hora e em qualquer local.

Os administradores podem analisar e gerenciar como os usuários interagem com a plataforma e os seus conteúdos.